Eduardo Tavares é eleito prefeito de Traipu

Por em 3 de Outubro de 2016
Ana Daniella Leite
Com 50,59% dos votos válidos, Eduardo Tavares (PSDB) é eleito prefeito de Traipu, neste domingo (02). A aliança partidária formada pelo partido tucano para a candidatura majoritária no município reuniu 12 partidos: DEM; PRB; PCdoB; PTdoB; PSDC; PR; PDT; PSB; PPL; PSD; PPS e PRP. Além de contar com o apoio da maioria dos vereadores da Câmara Municipal.
“Eu estou muito feliz com o resultado do pleito, feliz pelo povo ter acreditado num projeto verdadeiro e que realmente pode mudar definitivamente o futuro desse município. Estou ansioso para implantar todos os projetos que já preparei para Traipu!”, afirmou Eduardo Tavares.
Desde as primeiras horas do dia, o movimento da cidade foi intenso, a Justiça Eleitoral transferiu todas as seções eleitorais para a sede do município na tentativa de evitar crimes eleitorais, tendo em vista que Traipu é o terceiro maior município de Alagoas, o que dificulta o deslocamento das equipes de fiscalização.
Eduardo Tavares, acompanhado da esposa Catarine, e o vice-prefeito Cavalcante (PRP), votaram no início da tarde, no centro da cidade. As filas nos locais de votação foram inevitáveis, cerca de 14 mil eleitores compareceram às urnas. No entanto, não foi notificada nenhuma ocorrência grave ao longo do dia, apesar do período de campanha ter sido marcado por crimes com suspeita de motivações político-eleitorais, como o atentado sofrido pela candidata a vereadora Penha (PMDB) e o assassinato do agricultor José Everaldo da Costa, aliado da citada candidata a vereadora, no Povoado Piranhas. Ambas as intercorrências estão sendo supostamente relacionadas ao grupo político ligado ao candidato da oposição, derrotado no pleito.
Projetos
Com um leque variado de projetos a serem implementados, o que mais chama a atenção da população é a criação das subprefeituras nos povoados com maior densidade populacional, como uma forma de descentralizar o poder de decisão e agilizar na resolução das necessidades da população. Bem como, a construção do Hospital Geral de Traipu; a criação da Casa do Estudante em Maceió e Arapiraca para abrigar os estudantes que cursam o Ensino Superior, além da criação de marcos culturais, como a Casa da Cultura e o Museu do Império. Além da instalação de uma vinícola, um parque aquático no Rio São Francisco, as fábricas de beneficiamento de doces e a criação de pontos de cultura e a estruturação das rotas turísticas, tanto terrestres como aquáticas, para tornar a cidade atrativa aos turistas de todo o país.
Perfil
Eduardo Tavares é Procurador de Justiça licenciado, com resultados muito positivos e considerados sem precedentes durante suas atuações como Procurador-Geral do Ministério Público de Alagoas (MP/AL) e Secretário de Estado da Defesa Social.  Além da já reconhecida capacidade de diálogo com os diversos setores da sociedade.

Um comentário

  1. Unknown

    9 de Outubro de 2016 at 3:22

    Gostaria de adquirir o livro Marques da Silva: uma morte anunciada. daysedepaulamarquesdasilva@gmail.com

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *