Complexo de Equoterapia realiza festa em homenagem as crianças

Por em 11 de Outubro de 2016
Evento reuniu crianças especiais pais, mães e funcionários do Complexo Multidisciplinar Tarcizo Freire na manhã desta terça-feira (11)
O Dia da Criança comemorado em todo o pais nesta quarta-feira (12) foi antecipadamente comemorado pelo Complexo de Equoterapia Tarcizo Freire durante a manhã desta terça-feira (11) na sede da instituição localizada no bairro Nova Esperança em Arapiraca. O encontro foi marcado pela alegria, descontração e a emoção das crianças especiais junto aos pais, mães e funcionários da entidade para celebrar a importante data que é tradição há mais de dez anos.
A alegria foi contagiante de todas as crianças que foram contempladas com presentes além de diversão para as crianças especiais atendidas pela instituição de Arapiraca e demais cidades da Região Metropolitana do Agreste (RMA).
A Festa das Crianças já é uma tradição e acontece todos os anos como forma de reforçar a importância e a valorização das crianças nessa fase da infância com muito carinho e calor humano. O Complexo atende crianças, jovens e adultos com necessidades especiais há mais de 10 anos. Atualmente a entidade atende mais de 37 municípios do estado de Alagoas.
De acordo com o fisioterapeuta do Complexo, Tassio Freire, no dia a dia a entidade funciona com vários atendimentos. No entanto, essa é uma ocasião mais que especial em que disponibilizamos tudo que as crianças gostam em co0memoração ao seu dia, justificou Tássio.
A Festa contou com a distribuição de guloseimas salgadinhos, pipocas, bolo e refrigerante, além de apresentações artísticas, com palhaço, malabaristas dentre outras atrações infantis. Os funcionários participaram ativamente, assim como a diretoria e os familiares das crianças que possuem algum vínculo familiar.
O deputado estadual Tarcizo Freire (PP) idealizador e fundador do Complexo Multidisciplinar, também marcou presença na festa. Conversou com os pais, com as crianças, ressaltando a importância de se ter uma criança especial dentro de casa. “Só sabe o que é uma criança especial quem tem uma em casa. Cuidar com amor, a criança com necessidades especiais é acariciar a face de Deus,” ressaltou Freire.
De acordo com o parlamentar, a comemoração estimula a autoestima dos praticantes, que precisam de mais atenção. Por conta disso, o Complexo faz a opção pelo presente todos os anos.
Freire, também falou das novidades que Complexo que vai receber a partir de 2017,  mais recursos para que a entidade possa atender os praticantes com mais qualidade de vida. Nesse objetivo, Freire está mantendo vários entendimentos com autoridades da área social a partir de 2017.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *