Tarcizo Freire diz que servidor público municipal precisa ser valorizado

Por em 14 de Setembro de 2016

Candidato progressista supõe a existência de funcionários apadrinhados ganhando altos salários sem trabalhar  
O deputado estadual Tarcizo Freire (PP) candidato a prefeito de Arapiraca pela coligação “A mudança que o povo quer” afirmou no Guia Eleitoral desta quarta-feira (14) que o servidor público municipal que está no dia a dia da administração e que realmente se dedica ao trabalho, não tem sido prestigiado com um correto e objetivo Plano de Cargos e Salários.
Para se ter uma ideia, enquanto a maioria dos servidores públicos são assalariados e não possuem salários condizentes com suas necessidades e sua capacidade de trabalho, no ano de 2015, a secretaria municipal de Administração e Recursos Humanos gastou mais de R$ 51 milhões com a folha de pessoal.
Para Tarcizo Freire, a falta de transparência na atual gestão impossibilita a identificação da suposta existência de eventuais “marajás” e funcionários apadrinhados deste grupo político, que há 20 anos estão se alternando no poder municipal, detonou.
“Não pode haver funcionários, que não trabalham e recebem altos salários, servindo apenas para aumentar as despesas com a folha de pagamento, e consequentemente ser um obstáculo para que os servidores que realmente trabalham e contribuem para eficiência dos serviços públicos não sejam reconhecidos com salários dignos”, argumentou. A implantação de um Plano de Cargos e Salários que proporcione a devida e justa valorização dos servidores efetivos é fundamental, completou.
Em nossa gestão, vamos valorizar os funcionários que realmente contribuem com o desenvolvimento do município e a melhoria da qualidade dos serviços ofertados a população. Vamos dar oportunidades para que os servidores efetivos possam mostrar a sua competência, inteligência e capacidade de trabalho em cargos de direção ou confiança e funções gratificadas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *