Hospital Chama suspende tratamento aos pacientes com câncer em Arapiraca

Por em 5 de Setembro de 2016
Em nota, Secretária Estadual de Saúde diz que recursos foram repassados faltando repasse da prefeitura para a unidade de saúde  
O Centro de Atendimento Médico Manoel André (Chama) suspendeu neste segunda-feira (05) os atendimentos no setor de quimioterapia e radioterapia da unidade particular de saúde em Arapiraca Os paciente que necessitam do tratamento para continuarem sobrevivendo foram surpreendidos com a informação de que o serviço havia sido suspenso. A justificativa da direção do hospital para a suspensão do tratamento é a falta do repasse dos recursos por parte do município.
De acordo com pacientes que procuraram o atendimento  ficaram surpresos pelo fato  de nenhuma comunicação prévia ser divulgada. José Pedro da Silva acompanha a esposa que faz tratamento quimioterápico e afirma que essa mesma situação ocorreu há quinze dias. “Nós chegamos aqui e a direção do hospital afirmou que o tratamento estava suspenso porque o município não repassou o valor dos recursos”, explicou.
A assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Arapiraca informou que a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) não repassou o pagamento para o Hospital Chama porque houve um atraso no repasse da verba por parte da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau). Mas que já está havendo um entendimento no sentido de resolver o impasse.
Já a assessoria de comunicação da Sesau, enviou uma nota de esclarecimento informando que o repasse referente ao mês de agosto já foi realizado. Cabe agora, segundo a nota, que a Prefeitura de Arapiraca, faça a transferência para o hospital, já que a saúde é municipalizada e a contratualização do serviço de oncologia é realizada entre a unidade hospitalar e o município. 

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *