Em entrevista a 96 FM, Tarcizo Freire conclama o povo para refletir na hora do voto

Por em 27 de Setembro de 2016
Candidato progressista foi o segundo a ser entrevistado, amanhã á a vez de Ricardo Nezinho e Teófilo encerra a sequencia de entrevista
O deputado estadual Tarcizo Freire (PP) candidato a prefeito de Arapiraca pela coligação “A mudança que o povo quer” participou na manhã desta terça-feira (27) da rodada de entrevista promovida pela 96 FM comandada pelo âncora, Ives Cavalcante. Inicialmente, o candidato ouviu as regras determinadas pelo departamento de jornalismo da emissora e concordou que as perguntas seriam sorteadas, não seria permitido ataques pessoais, com foco na apresentação das propostas para administrar Arapiraca.
Freire elogiou a iniciativa da emissora em oferecer o espaço para todos os candidatos majoritários de forma democrática. Questionado sobre seus projetos em beneficio de Arapiraca na sua trajetória como vereador e deputado estadual, falou de projetos já sancionados pelo governador Renan Filho (PMDB) e de um projeto de sua autoria muito importante que é a concessão da Carteira Nacional e Habilitação (CNH) a custo zero, para jovens de baixa renda e desempregado. “Meu projeto é dar m salto muito maior para faze muito mais por Arapiraca” afirmou.
Esse beneficio, permite aos jovens a garantia do primeiro emprego e oferece a oportunidade a uma pessoa desempregada conseguir o seu espaço no mercado de trabalho. Sobre a Reforma Política afirmou ser favorável as mudanças e a redução do número de partidos políticos. “Muitas siglas servem apenas para os políticos negociarem e a palavra de ordem no Congresso Nacional é a mentira”, argumentou. Freire, lembrou da década de 1980, quando existiam apenas dois partidos políticos, Arena e MDB.
Vídeo monitoramento
Freire mostrou-se favorável ao projeto de vídeo monitoramento em Arapiraca e falou da importância de uma administração participativa com o Governo do Estado. Lembrou que na segunda gestão de Luciano Barbosa, não houve uma parceria entre o gestor e o então governador Teotônio Vilela Filho. “Toda vez que o governador vinha a Arapiraca Luciano Barbosa se ausentava de Arapiraca”, lembrou Freire.
Questionado sobre quais seriam as obras prioritárias de sua gestão, Freire elencou a continuação das obras do saneamento básico, como fator para o desenvolvimento, citando a importância da posição estratégica de Arapiraca na região Agreste do Estado. Sobre sua proposta para a saúde, falou da implantação de uma unidade especializada de atendimento a mulher. “Não é justo mães darem a luz em recepção de maternidade e hospitais,” citou Freire.
Gestão responsável na saúde
Falou de uma gestão responsável na saúde e que a população precisa de um atendimento de saúde com qualidade e em tempo adequado. Freire falou da sua parceria com o atual ministro da saúde, Ricardo Barros indicado pelo PP que demostrou em vários contatos sua disposição de ajudar Arapiraca na liberação de recursos para oferecer saúde de qualidade à população carente. Freire falou da importância da implantação do portal da transparência no cumprimento da lei de acesso a informação.
Sobre a construção de novos conjuntos habitacionais falou que vai fazer parceria com o governo federal para manter para a população pobre o sonho as da casa própria e defendeu a construção de conjuntos com total estrutura, postos de saúde, escolas, transporte público, fiscalização na construção em respeito ao ser humano.   

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *