Complexo de Equoterapia entra com ação no MP cobrando cumprimento do convênio da Prefeitura de Arapiraca

Por em 6 de Setembro de 2016

Comissão de pais e mães e a administradora financeira da instituição protocolaram ação no Ministério Público na manhã desta terça-feira (06).
Uma comissão de pais, mães lideradas pela diretora administrativa financeira, do Complexo Multidisciplinar de Equoterapia Tarcizo Freire, Maria Madalena Pereira da Silva, protocolou na manhã desta terça-feira, (06) uma ação no Ministério Público Estadual com pedido de providências enérgicas e necessárias ao cumprimento do Convenio Municipal 01/2016.
De acordo com o documento encaminhado, há vários anos o município de Arapiraca vem firmando convênio garantindo por conta do Programa de Trabalho, consolidação e aperfeiçoamento da Manutenção da Rede de Saúde Especializada, um repasse mensal, atualmente no valor de R$ 25.000,00 ao Complexo Multidisciplinar de Equoterapia Tarcizo Freire, considerado no âmbito do Sistema Único de Saúde de Arapiraca como referência especializada em Equoterapia.
Os repasses são utilizados para pagamento de pessoal que atende as pessoas com deficiências de Arapiraca e toda a região Agreste. De acordo com o documento, a última parcela foi paga em 20 de junho de 2016, encontrando-se assim o município de Arapiraca a completar em 20 de setembro, três meses que não é feito o repasse mensal conforme o convenio assinado entre a Prefeitura de Arapiraca e a instituição.
Repasse deixou de ser pago a partir do período pré-eleitoral
Coincidentemente, o repasse deixou de ser feito a partir do período pré-eleitoral (20 de julho) e a inadimplência se arrasta até o momento. “Ora não pode a gestão municipal de Arapiraca misturar política com esse assunto, e assim colocar em risco centenas de deficientes que ali são atendidos pela instituição há quase uma década em Arapiraca”.
O fato de Tarcizo Freire, ser candidato oposicionista a atual gestão isso jamais pode fazer com que esse repasse seja prejudicado. Ademais, apesar de ser o idealizador e incentivador o parlamentar não mais conduz a referida instituição. 
“O Complexo Multidisciplinar de Equoterapia Tarcizo Freire é muito maior que qualquer questão politica, afinal, atende pessoas deficientes de Arapiraca e de cidades vizinhas, não podendo essas serem alvos de insatisfações politicas, afinal Tarcizo Freire ou qualquer outro candidato não interfere no funcionamento e trabalho social que ali é desenvolvido.” Completou.
“O amor a vida e a busca por uma adequação digna em que se conviver com as diferenças físicas trabalhistas nesse complexo, por meio de serviços diversos como Fisioterapia Aquática, Ambulatorial, Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia, Psicologia, Neuropsicológica, Pedagogia, Odontologia, Oftalmologia, Clinica Geral, Serviço Social, são nossas principais bandeiras, e não podemos deixar que problemas de egos políticos interrompam esse lindo e exemplar trabalho desenvolvido por todos que fazem o Complexo Multidisciplinar de Equoterapia Trcizo Freire fundado em 20 de janeiro de 2007.      

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *