Arquibancadas do Coaracy seguem interditadas em Arapiraca

Por em 1 de Setembro de 2016

Problema persiste há mais de um ano e vem sendo alvo de criticas da imprensa nacional nos jogos da Série C
Interditadas há mais de um ano em razão da falta de manutenção as arquibancadas do Estádio Coaracy da Mata Fonseca o maior do interior do Estado segue interditado em Arapiraca como medida de segurança. Na tarde desta quarta-feira (31) A Comissão de Vistoria da Polícia Militar do Estado esteve na Praça de Esportes para fazer os levantamentos necessários para renovação do laudo de segurança.
 No total, são quatro laudos, que devem ser renovados periodicamente: Policia Militar, Corpo de Bombeiros, Crea e Vigilância Sanitária. A vistoria desta quarta-feira (31) foi em referência a renovação do laudo da Polícia Militar e, de acordo com o responsável pela administração do estádio, Gilney Franklin, houve aprovação e não haverá nenhum problema para o jogo ASA x Fortaleza (CE), marcado para domingo (04) às 16 horas, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série C.
Os vistoriadores também observaram as arquibancadas metálicas, seguem interditadas em razão dos problemas apresentados na madeira desgastada e danificada pela ação do tempo e a falta de manutenção. De acordo com Gilney Franklin a interdição tem o objetivo evitar acidentes com torcedores que costumam assistir aos jogos naquele setor onde se concentram em grande número pela melhor observação da competição.
A interdição concorre para a redução de torcedores nos jogos, provocando redução nas rendas do alvinegro arapiraquense. No ano passado, uma comissão de vereadores liderados pelo vereador Moisés Machado (PDT) primeiro secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal fez uma visita de inspeção ao estádio quando foram feitas as reivindicações no objetivo da realização das obas de manutenção nas arquibancadas, no entanto nada foi realizado pela administração municipal. .
 

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *