Vereador acusa Casal e Eletrobrás de descaso com a população de Arapiraca

Por em 3 de Agosto de 2016
Ronald Vital Rios acusou a Casal e a CAB pelo descaso com a população que arrecada da Casal quatro milhões mensais
Os trabalhos da Câmara Municipal de Arapiraca foram retomados na noite desta terça-feira (02) após o termino do recesso do meio do ano. Uns dos assuntos marcantes da sessão foram as criticas contundentes do vereador Ronaldo Vital Rios (PDT) (Roninho) as empresas Casal e Eletrobrás pelo descaso e péssima prestação de serviço com a população de Arapiraca. Para o vereador,falta compromissos da Casal com a população tanto em nível da zona rural como urbana de Arapiraca.
De acordo com o vereador, a nova adutora construída no governo Teotônio Vilela Filho (PSDB) através de uma Parceria Público Privada (PPP) com a empresa CAB Águas do Agreste não solucionou o problema da falta de água em Arapiraca e a empresa CAB somente se preocupa na arrecadação de quatro milhões mensalmente através da Casal e não presta um serviço a contento da população de Arapiraca.   
De acordo com o vereador, um usuário está aguardando a religação em sua casa há quatro meses e a empresa não dá a mínima atenção. O vereador classificou de descaso e denunciou que esteve em Maceió, com o deputado estadual Ricardo Nezinho (PMDB), em um encontro com o presidente do órgão reivindicando melhoras para a cidade e não foram atendidos pelo presidente da empresa.
O vereador concluiu seu pronunciamento, afirmando, que quando é para cobrar ou cortar o serviço, a Casal sabe muito bem onde é a casa do consumidor, porém, para realizar benfeitorias solicitadas não corresponde com as expectativas. Ronald Rios incluiu suas criticas a Eletrobrás pela péssima prestação de serviço a população arapiraquense.  
Matérias aprovadas
A sessão contou com a presença da maioria dos vereadores e foi presidida pelo presidente da Mesa Diretora Márcio Marques (PSL) e foi registrada a ausência da vereadora Graça Lisboa (PDT) na abertura dos trabalhos legislativos. Vários projetos foram publicados que terão a partir de agora, 45 dias para tramitarem pelas respectivas Comissões Permanentes da Casa.
Foi aprovado requerimento da vereadora Aurélia Fernandes (PSB) solicitando a prefeita Célia Rocha e à secretaria municipal de Finanças, a liberação de recursos para investir na Agremiação Sportiva Arapiraquense (Asa) aprovado com a Lei 3.162-2016. O Legislativo aprovou um repasse mensal para o clube da ordem de R$ 1,2 que seriam repassados mensalmente R$ 120 mil e a contribuição não estaria sendo repassada. De acordo com a vereadora, cumprir a lei é contribuir com o esporte, investindo no maior representante da cidade, na área esportiva.
Ao encerrar os trabalhos, o presidente Márcio Marques, parabenizou o governador Renan Filho (PMDB) que ao participar de uma reunião do Conselho de Segurança (Conseg), no Sebrae, em Arapiraca, com a presença do vice-governador Luciano Barbosa, a prefeita Célia Rocha e o deputado estadual Ricardo Nezinho, além de vereadores e a sociedade em geral, anunciou mais investimentos para o setor em Arapiraca, com o videomonitoramento e a instalação de 40 câmeras em vários ppontos estratégicos de Arapiraca.
Parte superior do formulário

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *