Um total de 135 mil 998 eleitores vai escolher o prefeito o vice e 17 vereadores em Arapiraca

Por em 4 de Agosto de 2016
No segundo colégio eleitoral do Estado, 55,27%  são mulheres mais da metade do eleitorado
Um eleitorado de 135 mil 998 eleitores sendo 55,27 % de mulheres vai eleger no segundo colégio eleitoral do Estado o prefeito o vice e 17 vereadores na eleição 2016 em Arapiraca. Três candidatos, sendo um da situação o deputado estadual Ricardo Nezinho e o atual vice-prefeito Yale Fernandes ambos do PMDB partido dominante no poder há quase 20 anos em Arapiraca. No mesmo partido estão o governador Renan Filho e o presidente da República, Michel Temer.
Perfil dos candidatos
Ricardo Nezinho foi presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal por quatro anos, quatro vezes vereador e está na terceira legislatura na Casa de Tavares Bastos. Na oposição, o deputado estadual Tarcizo Freire (PP) tendo como vice o ex-vereador e ex-secretário de Estado da Agricultura Kleber Torres (SD) com a experiência política de duas legislaturas na Câmara Municipal de Arapiraca. Tarcizo Freire disputa a Prefeitura pela primeira vez, tem a experiência de cinco legislaturas como vereador e está primeiro mandato de deputado estadual.
Tem serviços prestados e apoio popular. Sua origem é humilde, ingressou na Polícia Militar de Alagoas e foi para a reserva como cabo.  É formado em Direito e sua maior realização como homem público foi implantar e manter há 10 anos o Complexo Multidisciplinar de Equoterapia. A instituição filantrópica atende crianças especiais de Arapiraca e Região Metropolitana do Agreste (RMA). Freire foi o primeiro a realizar convenção para homologar seu nome. Seu slogan de campanha “A mudança que o povo quer”.
O terceiro candidato a prefeito é Rogério Teófilo (PSDB) que disputa o cargo pela terceira vez. Tem como candidata a vice-prefeita a vereadora Fabiana Pessoa (PSC)  Tem no seu currículo, três mandatos de deputado estadual, um mandato deputado federal, foi secretário de Estado da Educação e da Articulação Política, vice-prefeito de Arapiraca. É professor universitário formado em Direito e Administração de empresas. É um entusiasta e defensor da educação Trouxe para Arapiraca e região Agreste a Universidade Federal de Alagoas. Essa sua luta ele considera a conquista de um sonho para as atuais e futaras gerações. A interiorização de cursos superiores.
Eleitores decidirão  
O número de mulheres que irão decidir a eleição em 02 de outubro deste ano em Arapiraca é superior a quantidade de homens, segundo o quadro de estatísticas do eleitorado do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No universo de 135 mil, 998 eleitores aptos a votar no pleito de outubro, 75 mil 164 são mulheres (55,27%) e 60 mil 834 (44,73%) são do sexo masculino no segundo maior colégio eleitoral do Estado.
O levantamento traz ainda que entre os adolescentes que não são obrigados a votar, entre 16 e 18 anos, 1.491 são jovens do sexo masculino e 1.617 são mulheres. Já o contingente dos que tem entre 18 e 25 anos, 11 mil e 14 são homens e 12 mil 336 são do sexo feminino.
O levantamento conclui destacando o número de adultos que devem ir às urnas na eleição  de outubro. Pelos dados do TSE serão 48 mil 273 homens e 61 mil 164 nas duas zonas eleitorais (22ª e 55ª) que respondem por Arapiraca.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *