Tendência natural de Marx Beltrão é apoiar chapa do PMDB em Arapiraca

Por em 3 de Julho de 2016
Até o momento,  eleição está polarizada entre os deputados estaduais Ricardo Nezinho e Tarcizo Freire
Faltando três meses para a eleição no segundo colégio eleitoral do Estado a eleição começa a tomar novos rumos com a possibilidade do deputado federal Marx Beltrão (PMDB) apoiar o companheiro de partido o deputado Ricardo Nezinho na disputa pela Prefeitura de Arapiraca no grupo situacionista apoiado pelo governador Renan Filho (PMDB) o vice-governador Luciano Barbosa (PMDB) e a prefeita Célia Rocha (PSL). Por outro lado o grupo de oposição  continua indefinido quanto ao lançamento de um nome para enfrentar os pré-candidatos a prefeito, deputado estadual Tarcizo Freire (PP) e o deputado estadual Ricardo Nezinho (PMDB)  
O deputado estadual Severino Pessoa (PSC) principal aliado do deputado federal Marx Beltrão, chegou a anunciar a pré-candidatura do seu irmão o empresário Celso Pessoa (PSD)  e não se sabe os motivos, ficou desestimulado e desistiu do projeto político, no entanto, poderá integrar o grupo situacionista indicando o pré-candidato a vice-prefeito. Um dos motivos da desestimulo do deputado Severino Pessoa, seria a não adesão em tempo hábil ao projeto político do primeiro suplente de deputado federal Rogério Teófilo (PSDB).
 Inicialmente o anuncio chegou a preocupar o grupo situacionista em razão da adesão de vários empresários e lideranças políticas a pré-candidatura do empresário Celso Pessoa. Infelizmente essa possibilidade foi boa enquanto durou e tudo voltou a ficar zerado. Rogério Teófilo permanece inspirado no seu pensamento de que “A política é a arte da paciência e o exercício do dialogo”. Mas deve tomar alguma posição nos próximos dias afinal tem votos, serviços prestados e não deverá ficar de fora na eleição este ano em Arapiraca.
Deputado Tarcizo defende união da oposição
O deputado estadual Tarcizo Freire em tempo hábil foi inteligente na sua articulação indo até Brasília e aproveitando a janela de transferência ocorrida no mês de março deste ano, migrando para o Partido Progressista (PP) que tem como principal liderança em Alagoas o senador Benedito de Lira. O parlamentar tinha sido eleito em 2014 pelo PSD, comandado pelo deputado federal Marx Beltrão, mesmo filiado ao PMDB. Com essa articulação Freire, teve a oportunidade de correr solto no seu projeto politico de chegar à Prefeitura de Arapiraca, e evitar ter que se aliar ao grupo situacionista.  
Tarcizo Freire, o melhor avaliado nas pesquisas internas quantitativas e qualificativas defende a união de todo o grupo de oposição. A decisão e o apelo,  é, sobretudo sensato e inteligente. O parlamentar que está em pré-campanha constante no corpo a corpo com o povo nas comunidades e assegurou ao blog que conversou com Rogério Teófilo e com o ex-governador Teotônio Vilela Filho, presidente estadual do PSDB. No seu objetivo, assegurou querer somar e fazer o que for melhor para Arapiraca. Freire defende o fim de um grupo político que está há  duas décadas no poder. “A alternância do poder é salutar para a democracia plena” defende o parlamentar.  
A posição do PSDB e demais partidos no contexto de Arapiraca
O grupo de oposição liderado pelo suplente de deputado federal Rogério Teófilo (PSDB) tentou sem obter êxito formar uma frente de oposição se aliando aos partidos PSB, que tem como maior expressão a vereadora Aurélia Fernandes, DEM que tem como líder o ex-vereador Fernando Rezende, no entanto, sem nomes para formar uma chapa proporcional está aguardando os fatos para uma tomada de decisão.
Não está descartado em Arapiraca, uma grande união ao estilo da capital, onde o prefeito Rui Palmeira juntou no seu palanque, o PSDB, o PP do vice-prefeito Marcelo Palmeira, o DEM comandado pelo ex-deputado federal José Thomaz Nono,  o PDT   comandado pelo deputado federal, Ronaldo Lessa e o PR comandado pelo atual ministro dos Transportes e da Aviação Civil, Maurício Quintella Lessa.   

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *