Imposição e discórdia abalam chapa “puro sangue” em Arapiraca

Por em 9 de Julho de 2016
Deputado Severino Pessoa impôs a condição, só apoia chapa situacionista se indicar sua esposa a vereadora, Fabiana Pessoa como pré-candidata a vice
Os bastidores políticos no segundo colégio eleitoral  do Estado com vistas a sucessão municipal estão agitados tanto no lado situacionista como no grupo oposicionista. O caso mais complexo é na chapa “puro sangue” integrada pelo deputado estadual Ricardo Nezinho e pelo vice-prefeito Yale Fernandes ambos do PMDB. Ambos estão participando ativamente de eventos e reuniões programadas pela Prefeitura de Arapiraca, sem, contudo associada ao entusiasmo popular do projeto político situacionista.
 De acordo com informações veiculadas no portal Arapiraca News, assinada pela jornalista Sidnéia  Tavares, a chapa   “puro sangue” corre risco de não mais existir. A informação é do empresário Adoniram Guerra. Segundo ele, em conversa com o deputado estadual Severino Pessoa (PSC), o parlamentar informou que durante audiência que ocorreu esta semana com o governador Renan Filho (PMDB) deixou claro que só apoiará a pré-candidatura de Ricardo Nezinho (PMDB) se sua esposa, a vereadora Fabiana Pessoa (PRB) for indicada pelo governador, e apoiada pelo grupo, para ser a pré-candidata a vice-prefeita de Arapiraca.
Severino deixou claro que caso sua proposta não seja aceita ele irá marchar com a oposição, no entanto, somente tomará essa posição em agosto próximo. Essa decisão pode complicar a disputa para a chapa “puro sangue,” que tem total apoio do vice-governador, Luciano Barbosa, da prefeita Célia Rocha (PSL) que é prima do atual vice-prefeito e pré-candidato ao mesmo cargo, ao lado de Ricardo Nezinho, Yale Fernandes.

O deputado estadual Severino Pessoa está bem articulado com o comando de seis partidos em Arapiraca e na manhã deste sábado (09) esteve reunido com a executiva do PSDB, na sede da agremiação politica no bairro Alto do Cruzeiro. O grupo esteve reunido  com primeiro suplente de deputado federal Rogério Teófilo. De acordo com informações chegadas ao blog, nada ficou definido em termos de pré-candidatura do PSDB e da adesão do parlamentar ao grupo tucano. 

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *