Célia Rocha mantém chapa “puro sangue” e inibe alianças

Por em 5 de Julho de 2016
Possibilidade de aliança com o grupo independente liderado pelo deputado Severino Pessoa é descartada
A possibilidade de uma aliança entre o grupo situacionista liderado pela prefeita Célia Rocha (PSL) e o vice-governador Luciano Barbosa (PMDB) que apoiam a pré-candidatura a prefeito, do deputado estadual Ricardo Nezinho (PMDB) e do vice-prefeito, Yale Fernandes (PMDB) de uma aliança com o deputado estadual Severino Pessoa (PSC) está descartada em Arapiraca. Com a decisão, o grupo independente está livre e deve aguardar o momento para uma tomada de posição com vistas a eleição 2016.
Caso fosse concretizada essa composição, o parlamentar que está no segundo mandato na Casa de Tavares Bastos e tem a esposa Fabiana Pessoa no primeiro mandato no Legislativo, evidentemente que exigiria a indicação do pré-candidato a vice prefeito  na chapa de Ricardo Nezinho descartando Yale Fernandes, que é primo da prefeita Célia Rocha. Com o poder de decisão a gestora manteve a chapa “puro sangue” e inibiu a possibilidade da aliança.
Essa articulação contaria com a participação do deputado federal Marx Beltrão (PMDB)  aliado de Severino Pessoa. Na manhã desta segunda-feira (04) a prefeita Célia Rocha e o vice-governador Luciano Barbosa, além do deputado estadual Ricardo Nezinho participaram de uma entrevista na 96-FM Arapiraca no programa Show de Noticias comandado pelo radialista, Ives Cavalcante, reforçando a manutenção da chapa Nezinho/Yale Fernandes. A emissora é dirigida pelo ex-deputado estadual e empresário Marcelino Alexandre, cunhado de Ricardo Nezinho.
No horário da tarde desta segunda-feira, (04) o governador Renan Filho ao lado da prefeita Célia Rocha participou da inauguração da reforma das escolas, Professor Pedro Reis e Senador Rui Palmeira (Premen) que passaram por reformas estruturais e da sede da 5ª Gerencia Regional de Ensino  (Gere). No discurso o governador aproveitou para ressaltar o apoio da pré-candidatura  a prefeito do deputado estadual Ricardo Nezinho e do vice-prefeito Yale Fernandes.   
Até o momento, estão polarizadas as duas pré-candidaturas a sucessão municipal em Arapiraca,  dos deputados estaduais Ricardo Nezinho e Tarcizo Freire (PP) que está conciliando o seu trabalho parlamentar na Casa de Tavares Bastos com reuniões e visitas diárias em todas as comunidades rurais e urbanas de Arapiraca e no corpo a corpo da pré-campanha a sucessão municipal.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *