Legislativo de Arapiraca presta homenagem a dom Hildebrando Mendes

Por em 15 de Junho de 2016
Religioso completa 90 anos de idade e 65 anos de vida sacerdotal
A Câmara Municipal de Arapiraca realizou na noite desta terça-feira (14) sessão ordinária e contou com a presença da maioria dos vereadores e os trabalhos foram presididos pelo vereador Márcio Marques (PSL) e secretariados pelo vereador Moisés Machado (PDT). Várias matérias de interesse da cidade de Arapiraca reivindicando ao executivo, melhorias em várias aspectos da área urbana e rural foram aprovadas pelos vereadores.
Um dos destaques foi a aprovação de Voto de Aplauso de autoria da vereadora Gilvânia Barros (PMDB), pelos 90 anos de vida, dos quais 35 anos de bispado e 65 de vida sacerdotal, do Bispo Emérito de Estância, (SE) Dom Hildebrando Mendes Costa. O religioso se dedica a vários anos aos trabalhos pastorais na Igreja do Santíssimo Sacramento, antiga Matriz no centro da cidade.  
Em sua justificativa, a vereadora ressaltou a dedicação do religioso mesmo com a idade avançada a tarefa de pastor de almas e todos os dias,  está na Igreja do Santíssimo, dando orientação fazendo confissões e acolhendo os fieis que vão em busca da sua ajuda  conselhos e orientações.
Missa em Ação de Graças
Na próxima sexta-feira (17), a comunidade católica de Arapiraca, participa da Missa em Ação de Graças pelo aniversário de 90 anos do Bispo Emérito de Estância Dom Hidelbrando Mendes Costa, o Anjo de Arapiraca, às 19h30, na Concatedral Nossa Senhora do Bom Conselho no Largo Dom Fernando Gomes.
O vereador Moisés Machado, falou sobre uma competição esportiva  realizada no último final de semana, denominada de Arapiraca de Kimono, no Ginásio de Esportes João Paulo II, organizado pelo Instituto de Judô de Arapiraca coordenado pelo professor Clebson, onde os alunos arapiraquenses, ao participarem da competição alagoana, conseguiram um grande número de medalhas, sendo 12 de Ouro, 13 de Prata e 9 de Bronze, totalizando  34 medalhas.
De acordo com o vereador, é através da prática do esporte, que os jovens se conscientizam para as praticas esportivas em várias modalidades e se afastam das más companhias e ficam distantes da criminalidade e do mundo das drogas.“Eu sempre apoiei iniciativas como estas, principalmente aquelas que trabalham diretamente com a juventude, com a prática de esportes”, justificou Moisés Machado em seu pronunciamento. O vereador falou sobre o Campeonato Alagoano de Judô em sua segunda etapa, afirmando que Arapiraca, teve a maior delegação de Alagoas pelo Instituto Andrade, com participações das Escolas Municipais, Pedro Correia das Graças, Tibúrcio Valeriano e Maria das Dores.

 Moisés Machado anunciou a realização da 3ª  Copa Cidade de Arapiraca de Judô, com o apoio e realização da secretária municipal de Esportes através da Prefeitura de Arapiraca.  E hoje, a Câmara Municipal de Arapiraca, realiza mais uma sessão solene, para homenagear como título de Cidadão Honorário da cidade, o Pastor Juraci Pedrosa de Souza. A autoria do projeto de decreto legislativo que concede a homenagem é de autoria da vereadora Graça Lisboa (PDT). A solenidade será realizada AS 19h30 no auditório da Faculdade Conecta. 

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *