Legislativo de Arapiraca aprova diretrizes orçamentárias para 2017

Por em 22 de Junho de 2016
Matéria foi aprovada na sessão ordinária dessa terça-feira, (21)
Com a presença da maioria dos vereadores e com os trabalhos presididos pelo vereador Márcio Marques (PSL) e secretariados pelo vereador Moisés Machado (PDT) a Câmara Municipal de Arapiraca realizou movimentada sessão ordinária na noite desta terça-feira (21) e um das matérias mais importantes aprovadas foi a aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro do município de Arapiraca 2017.  
 Foi aprovada indicação da vereadora Gilvânia Barros (PMDB), solicitando ao secretário estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Alexandre Ayres, a perfuração de poços artesianos nas comunidades de Pau Ferro, Carrasco, Olho d’água de Cima, Mundo Novo, Capim, Fazenda Velha, Flexeiras e Bom Jardim.
De acordo com vereadora, esse sistema é utilizado nas comunidades em que os mananciais superficiais não são suficientes para o abastecimento humano e animal.
 Além disso, “o município possui comunidades com populações expressivas e essa acaba se tornando uma alternativa muito eficaz, oferecendo um sistema inédito que atende inclusive as comunidades menores”, destacou a vereadora.
Foi aprovado requerimento da vereadora Aurélia Fernandes (PSB) solicitando ao secretário municipal de Saúde, Ubiratan Pedrosa, os reais motivos do fechamento do laboratório municipal, uma vez que é um serviço público de grande utilidade para a comunidade carente do município que depende unicamente da prestação desse serviço essencial. De acordo com a vereadora, é necessário para atender a população, porque não deveria ter sido fechado sem nenhuma explicação para a população.
Em outra matéria aprovada de sua autoria, solicitou o início da reforma do Posto de Saúde, do Jardim das Paineiras, que está fechado há mais de um mês e ainda não foi iniciada a obra. O atendimento a população está sendo realizado em um imóvel alugado explicou a vereadora justificando a sua reivindicação.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *