Legislativo concede titulo de Cidadão Honorário de Arapiraca para pastor Juraci

Por em 16 de Junho de 2016
Solenidade foi realizada na noite desta quarta-feira (15) com a presença de autoridades e familiares do homenageado
A Câmara Municipal de Arapiraca realizou na noite desta quarta-feira (15) sessão solene para a entrega do título de Cidadão Honorário de Arapiraca ao pastor Juraci Pedrosa de Souza. A solenidade bastante concorrida foi realizada no auditório da Faculdade de Filosofia de Boa Esperança (Fafibe) e foi presidida pelo primeiro secretário da mesa Diretora vereador Moisés Machado (PDT). O projeto de decreto legislativo que concedeu a honraria foi de autoria da vereadora Graça Lisboa (PDT)
Ao justificar a homenagem, a autora da homenagem disse que ao ser aprovado por unanimidade, o titulo de Cidadão Honorário de Arapiraca, representa toda a satisfação da sociedade arapiraquense, que passa a ter a partir de hoje, o mais novo filho de Arapiraca. Segundo ela, desde que chegou em Arapiraca, vindo de Rio Largo, 1990, o Pastor Juraci vem realizando um trabalho de evangelização e social, na terra de Manoel André tendo o reconhecimento de toda a sociedade. “A vida do Pastor Juraci está entrelaçada diretamente com a história de Arapiraca, que aqui e respeitado pela sua maneira de atuar com o setor educacional” justificou..
Usaram da palavra para enaltecer o homenageado, vereadora Aurélia Fernandes (PSB) a secretária municipal de Educação, Maria Gorete, a pastora Claudenir, a diretora do Instituto do Desenvolvimento Avançado (Idec), Cássia Maria Gomes, o secretário de Governo municipal José Lopes, que representou a prefeita Célia Rocha (PSL) e o deputado estadual Ricardo Nezinho (PMDB), que enalteceram o trabalho de evangelização e o amor do pastor Juraci, com a cidade de Arapiraca.
Palavras do homenageado
Em seu discurso, o religioso agradeceu a Câmara Municipal de Arapiraca, por ter votado um projeto, que para representa um sonho espiritual realizado e que jamais vai esquecer a concessão da honraria. Explicou que a homenagem não o deixaria vaidoso, mas feliz por ter sido lembrado e que iria fazer por merecer aquela honraria.
Ao concluir, ele chegou até a fazer um juramento: “prometo honrar e respeitar este título a mim concedido como o mais novo filho de Arapiraca”, disse o Pastor Juraci, demonstrando emoção. Estiveram presentes, os vereadores Josias Albuquerque, Rogério Nezinho, Ronaldy Vital Rios, Dorge do Queijo, Aurélia Fernandes, Fabiana Pessoa, Adalberto Saturnino, Gilvânia Barros, a autora da homenagem, Graça Lisboa  Moisés Machado, além da esposa do homenageado, Mirian Rodrigues de Souza.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *