Arapiraca realiza semana de luta contra a violência à pessoa idosa

Por em 13 de Junho de 2016
Garantir a primeira infância é mérito da Prefeitura de Arapiraca que também abraça a luta contra a violência à pessoa idosa. O Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa é celebrado no dia 15 de junho, próxima quarta-feira.
A Prefeitura de Arapiraca, por meio do Instituto Municipal de Previdência Social (IMPREV), realizou à abertura da Semana de Conscientização a Violência contra a Pessoa Idosa, na Praça do Artesanato Margarida Gonçalves, no Parque Ceci Cunha, na noite desse domingo (12), Dia dos Namorados.
Com a presença da diretora do IMPREV, Lúcia de Fátima Queiroz, do secretário de Governo, José Lopes, da presidente da Associação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Arapiraca (AAPIAR), Lourdinha,  integrantes do instituto e a presença da população foi dada a largada para a conscientização da violência aos idosos.
“Durante esta semana vamos alertar e despertar nas pessoas esta problemática que é a violência contra os idosos e abrir para a reflexão para que todos ajam contra essa violência”, disse Lúcia de Fátima.
A abertura contou também com servidores aposentados da Prefeitura de Arapiraca que contribuíram com a apresentação de um show na praça. As aposentadas Iraci Vieira e Margarida Oliveira soltaram a voz e mostraram que além do talento musical, elas também estão abraçadas à causa.
O secretário de Governo, José Lopes, ressaltou a importância de a família valorizar e cuidar de seus idosos que tanto fizeram para a construção familiar. E que não podem sofrer violência dentro e fora de casa.
“É tão bom chegar à terceira idade e viver em harmonia com a família. As pessoas precisam aprender que os nossos idosos foram responsáveis pela nossa vida, então temos mais é que cuidar deles e amá-los”, aconselhou José Lopes.
Semana de ações
A partir desta segunda-feira (13) o Grupo de Guerreiros da Associação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Arapiraca (AAPIAR) vai se apresentar na Praça Luiz Pereira Lima, a partir das 16h.
Na próxima terça-feira (14), a partir das 9 horas da manhã haverá panfletagem na Praça Marques da Silva sobre a conscientização da violência contra o idoso.
Já na quarta-feira (15), Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, a diretora do IMPREV e servidores estarão fazendo encerrando a semana com a realização de uma caminhada.
A concentração da caminhada será na sede da AAPIAR, às 15h30, no bairro Cacimbas. A caminhada seguirá pela Rua Fernandes Lima até a Praça do Artesanato Margarida Gonçalves. Lá, haverá apresentação do Chorinho da Terceira Idade para encerrar as ações de conscientização contra a violência à pessoa idosa.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *