“Prefeitura Com o Povo” chega à Praça Marques nesta sexta (27)

Por em 27 de Maio de 2016
A Praça Deputado José Marques da Silva, mais conhecida como “Praça Marques”, situada no coração da cidade de Arapiraca, vai receber mais uma edição do “Prefeitura Com o Povo” nesta sexta-feira (27).
O evento se inicia a partir das 8h e segue até as 14h. É a segunda vez que o projeto se instala no bairro do Centro – no outro ensejo, a Praça Luiz Pereira Lima foi palco das ações socioculturais e de cidadania levadas para a população.
Além do Centro, o “Prefeitura Com o Povo” já peregrinou pelos bairros Caititus, Manoel Teles, Olho d’Água dos Cazuzinhas e Jardim Esperança.
Desta vez, ele vem também com uma parceria com o Lions Club de Arapiraca, que no próximo domingo (29) completa 50 anos de existência, sempre ampliando o ensino de qualidade no município.
Segundo a prefeita Célia Rocha, diversos serviços já existem em seus núcleos e, com o projeto, isto pôde ser centralizado, dando mais comodidade aos moradores da região e transeuntes que precisam de assistência.
Gratuitamente, o evento disponibilizará emissão de RG e carteira de trabalho; testes rápidos de HIV/Aids, sífilis e hepatite, acolhimento e resultado do Centro de Testagem e Acolhimento (CTA); orientações sobre a Saúde da Criança com distribuição da Caderneta do Adolescente; estímulo ao aleitamento materno; orientações de prevenção de acidentes no trânsito; aferição de pressão arterial; glicemia; rodas de conversa e orientações nutricionais, sobre dengue, acerca da saúde do homem e da mulher e sobre saúde mental; uso racional de medicamentos; distribuição de preservativos; ginástica laboral; brincadeiras infantis; aconselhamento sobre drogas; e orientações sobre postura e cuidados com a coluna, entre outros.
Outras ações ocorrerão a exemplo do agendamento para o recadastramento do Bolsa Família, com a equipe do Cadastro Único (CadÚnico), informações para usuários e empresas sobre o projeto Pronatec Jovem Aprendiz, encaminhamentos do Centro de Referência em Assistência Social (Cras), recepção cultural e banda com jovens do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV); dinâmicas e contação de histórias; orientações ambientais e distribuição de mudas; e atuação de conciliação por parte da Defensoria Pública, afora outros pormenores.

 Com assessoria. 

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *