Iluminação da Avenida José Alexandre é restabelecida em Arapiraca

Por em 24 de Maio de 2016

Durante o período as escuras foram constantes os acidentes e uma servidora da Unidade de Emergência foi morta após receber uma descarga elétrica

Os constantes apelos através da imprensa e de internautas nas redes sociais resultaram em um trabalho de manutenção nos postes de iluminação do canteiro central da Avenida José Alexandre – (Al-220) duplicada no perímetro urbano de Arapiraca. Os trabalhos foram iniciados na manhã desta terça-feira, (24) Em razão da falta de iluminação e manutenção da avenida diversos acidentes automobilísticos foram registrados nos últimos meses.

O caso mais grave e que obteve grande repercussão ocorreu em dezembro de 2015, quando a servidora da Unidade de Emergência do Agreste, Vilma da Silva, de 45 anos, sofreu uma descarga elétrica após segurar em um poste da Avenida para atravessar a a avenida duplicada, ficando internada em estado grave e vindo a óbito em fevereiro deste ano.

Outro episódio foi registrado em 2015, quando uma ciclista sofreu traumatismo craniano e morreu após ser atropelada no momento em que tentava atravessar em sua bicicleta no retorno próximo ao 3º Batalhão da Polícia Militar, Ana Maria Rocha foi atingida por uma motocicleta, cujo condutor também sofreu ferimentos.

Em março deste ano, um acidente envolvendo uma motocicleta e um carro deixou duas pessoas feridas. O condutor do veículo explicou que devido à escuridão no trecho, não conseguiu ver a motocicleta e acabou atingindo a traseira  ocasionando a colisão. A escuridão também proporcionou à ocorrência de diversos assaltos à mão armada no trecho.


Inaugurada no final de 2012, pelo então governador Teotônio Vilela Filho (PSDB) a Avenida ainda tinha vários pontos de escuridão, tendo iluminação adequada apenas nas proximidades do Arapiraca Garden Shopping e do 3° Batalhão da Policia Militar.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *