Decisão de James no apoio a Verônica Medeiros implode PMDB em Palmeira

Por em 19 de Maio de 2016

Antônio Fonseca desiste de pré-candidatura e renuncia presidência da agremiação partidária
A decisão do prefeito James Ribeiro (PMDB) em decidir apoio a pré-candidatura a sucessão municipal em Palmeira dos Índios a ex-vice-prefeita Verônica Medeiros (PMDB) teve desdobramentos, e o mais grave, provocou a implosão do partido. O ex-secretário municipal de Articulação Política, Antônio Fonseca, desistiu da sua pretensão de disputar a sucessão municipal e vai apresentar sua carta de renuncia a presidência da agremiação política na terra Xucuru.
O outro desdobramento foi o rompimento de James Ribeiro com o deputado estadual, Edval Gaia Filho (PSDB) que apoia a pré-candidatura do irmão, o ex-secretário de Obras e Infraestrutura, Rodrigo Gaia (PR). A pré-candidatura de Rodrigo Gaia que conta com apoios importantes, a exemplo do presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal, vereador Salomão Torres, está mantida.    
De acordo com Rodrigo Gaia, que conta com o apoio de toda a família Gaia e de integrantes da família de James Ribeiro “ O objetivo é unir forças para fazer um trabalho alternativo coletivo em beneficio de Palmeira dos Índios. “ Temos um acordo firmado com o PSL e com o G8 e caminharemos juntos com uma única candidatura e estamos procurando aumentar esse leque de alternativas, completou.
“Não sou oposição e nem situação. Queremos um projeto que contemple a população palmeirense com o desenvolvimento da nossa cidade. Estamos conversando, discutindo as possibilidades e fortalecendo o grupo, mas o meu nome continua firme e forte como pré-candidato à prefeitura do município”, afirmou Rodrigo Gaia.
Candidatos proporcionais  
 A decisão de James Ribeiro provocou desdobramentos inclusive na eleição proporcional de pré-candidatos a vereador. De acordo com Antônio Fonseca, o partido contava com 19 pré- candidatos a vereador e depois da comunicação de não concorrer à prefeitura, dez, já desistiram da candidatura. “Continuarei filiado ao PMDB, por consideração ao governador Renan Filho e ao senador Renan Calheiros, mas não vou disputar esta eleição”, completou Antônio Fonseca.

Sobre o apoio que dará aos pré-candidatos nas eleições deste ano, deste ano, Fonseca foi enfático. “Estou conversando com algumas pessoas, mas ainda não decidi sobre isso. Só uma coisa é certa, apoiar a pré-candidata que o prefeito James Ribeiro escolheu isso eu não vou”, detonou Fonseca. Por outro lado a candidatura do secretário municipal de Educação Luiz Lobo (PSL), aliado de james Ribeiro continua mantida. 

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *