Escola de ensino fundamental está abandonada na Vila Bananeiras em Arapiraca

Por em 13 de Agosto de 2010

Construída há exatos 40 anos, a Escola de Ensino Fundamental, José Pereira Lucio, No distrito de Bananeiras em Arapiraca é a imagem do abandono. A ultima reforma no estabelecimento de ensino de acordo com informações colhidas de pais de alunos ocorreu há sete anos.
A unidade escolar possui nove salas de aula, laboratório e mini biblioteca e possui um alunado de 900 estudantes. O pátio interno da escola não é coberto e acumula nessa fase de inverno grande quantidade de águas.
Falta drenagem para o escoamento de água que fica acumulada no pátio da escola e serve para criadouro do mosquito transmissor da dengue. Para reduzir o número de alunos na escola parte dos alunos foram nucleados para o sitio Piauí e chegam a andar cerca de um quilômetro e meio a pé. A escola atende até o 9º ano e alunos do Ensino de Jovens e Adultos – (EJA).

15 Comentários

  1. Anônimo

    24 de Agosto de 2010 at 23:55

    comcordo com tudo que esta postado.E ainda acrecento o prefeito LUCIANO BARBOSA abandonor vila bananeiras… até mesmo a escola de tempo imtegral esta so na promessa? eu espero que EJA NÃO ACABE pois nen livros temos para os alunos e que pinte ao menos a escola JOSE P.LUCIO

  2. Anônimo

    26 de Agosto de 2010 at 0:11

    realmente a escola josé pereira lúcio precisa de uma grande reforma jáaaaa " esperamos que no mês do seus (40 anos) em outubro esteja toda bonita como todos alunos merecem .
    prefeito luciano não abadone nossa comunidade pois somos partes de arapiraca não è ?

  3. Anônimo

    26 de Agosto de 2010 at 0:16

    aluno: Ademilson gostei muito do blog sobre a escola, e dos cometários também fasso dos cometários minhas palavras

  4. Anônimo

    26 de Agosto de 2010 at 23:53

    É água no açude da escola kkk…barragem bananeira é esgotão kkk…viva a democracia…

  5. Anônimo

    27 de Agosto de 2010 at 20:27

    realmente o perfeito Luicano abadonou comunidade de vila bananeiras
    não só acomunidade mais sim a escola josé pereira lúcio

  6. Anônimo

    31 de Agosto de 2010 at 23:59

    tudo que vejo e verdade grasa vc todas as pesoas pode ver tanben. e uma vergonha para os responsaven.sera que niguen socorre a escola .onde muitos;muitos alunos poderia seta la.

  7. Anônimo

    12 de Janeiro de 2011 at 13:02

    O PREFEITO LUCIANO BARBOSA SÓ PROMETE E NADA CUMPRE AS ESTRADAS DE VILA BANANEIRAS ESTÃO HORRIVEIS SEM CONTAR COM AS Q ELE COLOCOU AREIA PARA CALÇAR E ATE HOJE NADA QUANTO CHOVE A AREIA DESSE TODA!!!
    ELE Ñ VAI DEMORAR MUITO TEMPO!!!

  8. Anônimo

    24 de Janeiro de 2011 at 19:24

    Olá estou em São Paulo, e fico triste em vê o lugar em que nasci e mim criei neste estado…estado esse de degradação pelo o poder publico e por os colegas do próprio lugar;Por que falo isso!!! Veja quando e no tempo de política todos se movem pra eleger alguém, e esses mesmos por quer não se movem para cobra dos mesmo que elegeram. Será que esse pessoal não vai acorda nunca…

  9. Anônimo

    9 de Março de 2011 at 15:09

    porque essas autoridades não leva a sério a educação, eles sabem de suas obrigações, e mesmo assim faz esse descaso todo com a única coisa que faz de um ser humano torna-se um cidadão.

  10. Anônimo

    14 de Julho de 2011 at 18:12

    eu estudo nessa escola, teve uma briga hoje que até policia veio parar aqui na escola, traduzindo isto não é uma escola, e sim um presídio.

  11. Anônimo

    27 de Setembro de 2011 at 17:10

    concordo com tudo tambem promessas promessas e mas promessas quem cair na desse prefeito pode saber…………………………….

  12. Anônimo

    1 de Janeiro de 2012 at 1:01

    escola, barragem, ruas, estradas, posto de saude…hahaha nem prefeito nem vereadores e nem o presidente da assossiacao estao preocupados com isso. A barra de protecã lateral da barragem caiu com assidentes e a tão rigorosa smtt nunca mandou concertar.

  13. Anônimo

    7 de Janeiro de 2012 at 22:48

    JOSE MARCIO DE ALMEIDA SILVA… EU TAMBEM ESTUDEI NESSA ESCOLA QUE PENA QUE ELA ESTÁ DESTE JEITO GOSTARIA DE FASER ALGO MAIS NEM TUDO QUE A GENTE QUER A GENTE CONCEGUE EU ESTOU EM SÃO PAULO MAIS-SE ESTIVECE POR AIR EU NÃO VOTARIA EM POLITICO NEM UM DE ARAPIRACA

  14. Anônimo

    16 de Maio de 2012 at 19:53

    tudo mentira. Vocês só sabem postar o lado ruim da escola. Mais deveriam postar as coisas boas. E pra começar a escola nunca foi abandonada e eu sei pq eu estudo lá.

  15. Unknown

    27 de Setembro de 2016 at 20:03

    e uma verdadeira vergonha um descaso total mor em frente da escola quando tem aulas vagas os alunos da manha ficam n rua esperando serem chamados eles ficam na chuva no sol as vezess fazendobarulho bagunçam
    mais tinham q esta dentro da escola muitos se cansam e vao embora
    quando chove n tem recreio pq a agua fica empossada gente! as nossas crianças n merece um des caso desse politicos queeridos olhem isso por favor mudem a historia da escola de bananeiras ! q tem um e equipe de educadores maravilhosos

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *